sexta-feira, 22 de maio de 2020

A disciplina

Olá, você!!!!



O processo de ensino e aprendizagem de uma língua estrangeira tem muitos desafios, tais como despertar o interesse do aluno em ampliar seu vocabulário, praticar a oralidade e aplicar aprendizagem no seu cotidiano. 
O seguinte projeto apresenta o intuito de tornar a Língua Espanhola, segunda língua mais falada nas relações internacionais, um recurso pedagógico efetivo na comunidade escolar. Possibilitando aos alunos de escolas públicas um conhecimento significativo a respeito da cultura, literatura e da música dos países que falam espanhol, além da integração com os alunos “hispanohablantes” que fazem parte da comunidade escolar.
O estudo de uma segunda língua no ensino fundamental está previsto na LDB (Lei de Diretrizes e Bases da Educação), Lei nº. 9.394 de 20/12/1996 conforme o artigo 26º.
É notória a capacidade que a música tem de envolver as pessoas, pois nela é possível expressar os sentimentos abordando temas atuais e cotidianos, a fim de proporcionar ao aluno, através da reflexão e do uso efetivo da língua/linguagem, condições mínimas e necessárias para que este desenvolva. O Espanhol é o segundo idioma mais falado no mundo e é a língua nativa de 7 % da população mundial. Trata-se da língua oficial de mais de 20 países. Desta forma, unir o ensino da Língua Espanhola com o uso da música, configura-se como uma ótima estratégia de aprendizagem. A disciplina caracteriza-se por inserir músicas em Língua Espanhola, trabalhando a cultura dos países, noções de gramática e o estudo de texto através das letras das músicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Los verbos HABER y TENER

  Los verbos HABER y TENER   En primer lugar, veamos el origen de las cosas. En portugués existen los verbos equivalentes a HABER y TE...